Biquínis asa delta: saiba tudo sobre esse modelo!

Biquínis asa delta: saiba tudo sobre esse modelo!

Biquínis asa delta: saiba tudo sobre esse modelo!

Na década de 40, os biquínis que uma mulher usava não eram nada confortáveis e nem parecidos com os que adquirimos nas lojas atualmente. Foi em 1946 que os biquínis femininos mais parecidos com os que conhecemos hoje passaram a ser criados, e desde então a moda foi revolucionada, até chegar nos biquínis asa delta que fazem muito sucesso entre o público feminino. 

Os biquínis asa delta são modelos que realçam as curvas da mulher, e por mais que pareçam se tratar de uma peça básica, fazem toda a diferença se tratando de estilo e sensualidade, além de dar mais segurança pela tanga desse modelo ficar mais levantado que os demais. 

A seguir, falaremos mais sobre a história dos biquínis asa delta, e como esse modelo ganhou tanta repercussão nos últimos anos, fazendo muito sucesso no verão. 

Como surgiu o modelo asa delta?

A moda praia é um segmento fundamental dentro da construção da moda brasileira. É um setor muito relevante e que faz sucesso o ano todo, não poderia diferente se tratando de um país tropical cheio de praias e clima favoráveis para o uso dessas peças.

O modelo de biquíni asa delta surgiu na década de 80, no Rio de Janeiro, quando as mulheres tinham o costume de enrolar a lateral dos biquínis a fim de deixá-los mais cavados e sensuais, isso serviu de inspiração para os biquínis atuais.

Desde então o modelo se tornou febre e ganhou muita repercussão nesses últimos anos. Além dos biquínis, os modelos de maiôs asa delta também fazem muito sucesso por trazer mais modelagem ao corpo da mulher.

Formas de usar o modelo asa delta

Para a surpresa de muitos, o biquíni asa delta é muito versátil e pode aparecer em diferentes modelos de tops, pois o que mais marca nesses modelos é a tanga mais cavada. Sendo assim, existem biquínis cortininha, meia taça e até tomara que caia, todos com a tanga de caimento asa delta. 

Então, sempre combine o modelo desse biquíni com tops que estão nas tendências da moda. Além disso, uma sugestão é investir em estampas que estão entre as principais tendências do verão 2021, como animal print, quadriculadas e tie dye.

Tendência das cores

As cores nesses biquínis também fazem toda a diferença, por isso, invista em cores marcantes e que também seguem as tendências de moda 2021, como laranja, neo mint, neon e o famoso preto básico.

Crie combinações com saídas de praia

Os biquínis asa delta são estilosos por si só, compor esse look para arrasar ainda mais nas praias e piscinas faz toda a diferença. 

Utilize saídas de praia mais abertas como camisas abotoadas ou as famosas cangas, isso fará com que a tanga cavada que é o charme desse estilo de biquíni fique mais evidente e o look mais irá transmitir mais estilo e sofisticação.

Sair do básico utilizando somente o biquíni ou maiô faz toda a diferença. A moda praia vai muito além de apenas uma peça, então abuse e ouse nas escolhas de combinações, ainda mais se tratando de um biquíni tão estiloso como o asa delta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *