Dicas de roupas femininas para musculação

Dicas de roupas femininas para musculação

Dicas de roupas femininas para musculação

Muitas pessoas já possuem uma rotina de exercícios em seu dia a dia, seja musculação, corrida ou práticas na água. Em relação à musculação, existem roupas específicas que se encaixam de uma melhor forma com essa modalidade, principalmente se referindo ao look da mulher, que precisa ser confortável e de preferência estiloso ao mesmo tempo.

A partir da necessidade de ter roupas confortáveis para fazer exercícios, a moda fitness é um assunto cada vez mais presente. No entanto, ainda existem dúvidas de qual e como escolher uma boa roupa para fazer exercícios, em específico a musculação. Para isso, separamos algumas dicas de looks confortáveis e de qualidade a seguir.

Calça legging

A calça legging é a queridinha das mulheres até mesmo em ocasiões que não terão atividades físicas. Dentro da musculação, a legging é a peça perfeita por ser flexível, resistente, prática, além de compor diversos looks para estilos diferentes.

A legging pode ser confeccionada por tecidos, como poliéster que possui um toque menor de elasticidade,  poliamida que tem uma característica mais sedosa, a lycra, que possui  bastante elastano e é super confortável, entre outros.

Para escolher o melhor tecido leve em consideração o caimento da peça e pense nas suas séries de exercícios, para saber se você realmente precisa de um tecido bem flexível ou não. 

Top

Os tops fitness são peças ótimas para serem utilizadas no verão, acompanhando apenas um short saia ou uma legging para exercícios físicos.

Essa peça também é fundamental para garantir mais conforto e segurança para a mulher na hora de fazer suas séries de treinos, pois garante a sustentação necessária para que os seios não pesem ou machuquem de alguma forma.

O top para academia deve ser sempre adequado ao  corpo não somente por uma questão estética, mas para evitar problemas na coluna ou qualquer desconforto durante o exercício.  

Body

Uma peça que é muito confortável para fazer musculação e que muitas vezes é esquecida pelo público feminino é o body. Ele pode ser usado como um conjunto mais formal ou estar presente nos looks de academia. Os bodys para academia devem ser mais justos para sustentar os seios e ter um tecido parecido ao das leggings, mas ele não é recomendado para todo tipo de exercício. A pessoa que foca em utilizar um body fitness deve ter a convicção que seu exercício será somente levantamento de peso ou corrida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *