Como identificar sintomas em seu pet
Atualmente, temos nossos pets como se fossem nossos filhos. E, na maioria das vezes, com o passar do tempo e a convivência a gente já consegue identificar o que ele está querendo ou pedindo para a gente.
Porém, para papais pet ou mamães pet de primeira viagem, muitas vezes esses sinais ainda não estão muito claros. Mas fiquem tranquilos, com o tempo você vai pegando o jeito e conhecendo cada vez mais os gostos e necessidades do seu animalzinho.
Mas, até lá, vamos te ajudar a identificar os principais sintomas e pedidos do seu cachorrinho, gatinho ou outro pet.
Vamos conhecer mais:
Como saber se meu pet está com febre?
A febre geralmente aparece quando nosso corpo está reagindo a alguma anomalia que ele está enfrentando. Isso acontece o mesmo com nossos pequenos, mas a febre nos cachorros, por exemplo, é diferente da nossa, em que sentimos frio o nosso corpo fica mais quente do que o normal.
- Sintomas que o pet está com febre:
- Apatia;
- Falta de apetite;
- Tremores;
- Sonolência;
- Vômitos;
- Diarreia,
- Ingestão excessiva de água.
Como saber se meu pet está com dor?
Assim como os seres humanos, nossos cachorrinhos também sentem dores, sejam elas musculares ou até mesmo por causa de algum problema, que varia desde os mais pontuais, até os mais graves. Por isso, é bom ficar atento aos sinais, afinal, sentir dor não é normal tanto para os seres humanos como para os pets.
Sinais de que meu cachorro está com dor
- Apatia e isolamento. Seu cão, que adora brincar e ficar no meio das pessoas, de repente não se interessa por mais nada?
- Falta de apetite.
- Vocalização
- Dorso encolhido
- Claudicação
- Resistência para caminhar
Como saber se meu cachorro está com frio?
Para saber se seu cachorrinho está com frio basta observar os seguintes sintomas abaixo. Além disso, é preciso se atentar para as condições climáticas e o que seu pet está acostumado. Por exemplo, se ele está acostumado com temperaturas mais altas, uma varia menor para baixo faz com que ele já sinta mais frio.
A temperatura corporal deles é diferente da nossa, isso também muda a sensação frio/calor em relação a dos seres humanos:
Se ele ficar em letargia e deitar em formato de “bola”, para tentar se aquecer é um sinal. Alguns podem começar a chorar, resmungar e até a latir sem um motivo aparente, numa tentativa de chamar atenção ou de reagir ao desconforto.