Tudo sobre o biquíni meia taça
No mundo da moda, é comum que antigas tendências voltem a fazer sucesso. Isso se deve ao fato de que a moda retrô está cada vez mais em alta, deixando em evidência peças mais antigas e atemporais.
Na moda praia não poderia ser diferente. Apesar de surgirem novas tendências em todo verão, é muito comum que modelos de biquíni e maiô antigos voltem a fazer sucesso na temporada.
Afinal, existem peças da moda praia que são eternas tendências.
Com isso, um dos modelos que voltou para ficar e conquistou seu espaço no guarda-roupa de muitas mulheres é o famoso biquíni meia taça. Sua grande popularidade não é à toa.
Confira um pouco sobre a sua história, suas principais características e saiba se você deve investir nessa peça para arrasar nas praias e piscinas no verão.
Como surgiu o biquíni meia taça?
Nos anos da década de 1980, o biquíni meia taça já foi desenvolvido e produzido com o objetivo de remeter a um visual retrô, com inspiração nos famosos Anos Dourados.
Pelo seu visual retrô e por todas as suas características, logo o biquíni meia taça se tornou um dos preferidos das mulheres da época.
As principais características desse modelo de biquíni
O biquíni top meia taça apresenta uma modelagem em formato de meia lua, sustentado por um aro que pode ser de metal ou plástico. Esse aro é muito importante e fundamental para garantir a sustentação do busto.
Esse modelo de biquíni fica um pouco acima da metade dos seios, dessa forma, é o modelo ideal para quem deseja destacar a região, afinal, a modelagem dá a impressão de elevação do busto.
A principal característica do biquíni meia taça é que esse modelo oferece sustentação e conforto, somados à evidência e valorização dos seios. É ideal para as mulheres que querem arrasar no verão sem abdicar do conforto e do bem-estar.
Além disso, assim como o biquíni cortininha, o biquíni meia taça é uma peça extremamente versátil e prática de ser combinada.
Você pode utilizar diferentes tangas, desde as mais finas, como a tanga mini, até mesmo as mais largas, como as hot pants.
Devo investir em um biquíni meia taça?
Com todas essas características você ainda não sabe se vale a pena investir em um biquíni meia taça?
Essa é uma opção extremamente versátil e atemporal que promete marcar presença e estar em evidência nas próximas temporadas de verão.
Dessa forma, adquirir um biquíni meia taça é adquirir uma peça retrô que combina muito bem com diferentes looks praianos. Você pode compor desde looks mais simples até os mais sofisticados com diferentes saídas de praia. Vale a pena investir nessa peça.