Como descobrir o melhor formato de óculos para seu rosto?

como-descobrir-o-melhor-formato-de-óculos

como-descobrir-o-melhor-formato-de-óculos

Usar óculos de grau auxilia na saúde dos olhos, mas também tem a ver com estilo das pessoas e serve como uma complementação para o visual. Por isso, é importante saber os formatos de armações ideais para cada tipo de rosto para que os óculos sigam te deixando estiloso e confiante.

Cada pessoa deve optar pelo modelo de armação de sol ou de grau que mais gostar e se sentir confortável. Mas, obviamente, existem modelos que combinam mais e outros que combinam menos com alguns formatos de rostos.

A seguir, mostraremos tipos de modelos de óculos de grau e com quais tipos de rosto eles mais combinam. Veja a seguir algumas dicas para tirar essa e outras dúvidas. 

Rosto quadrado

O rosto em formato quadrado é um dos mais encontrados entre homens e mulheres brasileiras. Esse formato já é marcante por si só e, por isso, armações muito marcantes devem ser evitadas. 

Nesse caso, deixe de lado os óculos quadrados de grau.

O ideal para esse formato de rosto é optar por armações retangulares ou arredondadas. Elas auxiliam no equilíbrio das fortes marcações do rosto, deixando tudo mais harmônico e nada exagerado. 

Óculos para rosto redondo

Para quem possui um rosto mais redondo, a melhor opção são os óculos de grau quadrados e retangulares. As linhas retas desses modelos ajudam a afinar o rosto, dando a impressão de mais alongado. 

Armações de óculos de grau redondos devem ser evitadas, pois podem passar a impressão de um rosto maior ainda. Procure equilibrar o tamanho do rosto com a armação na tentativa de harmonizar.

Rosto oval

Esse é o formato de rosto que mais se ajusta aos diferentes formatos. Combina tanto com armações mais retas como arredondadas.

Utilize armações mais largas e evite aquelas que possuem o mesmo formato do maxilar. Além disso, tente encontrar óculos com hastes mais altas.

Óculos de grau para rosto retangular

A armação retangular deve dar equilíbrio às partes superior e inferior do rosto. As armações de óculos de grau masculino e feminino são as melhores nesses casos.

A armação não deve ser mais estreita que a parte mais larga do rosto e a parte inferior do óculos não deve ser tão larga e nem muito baixa, pois isso acentua ainda mais o maxilar, que já é bem marcado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *