Conjuntos de biquínis básicos: por que investir nesse padrão?

O Brasil é um país com um vasto litoral e algumas das praias mais lindas do mundo. Sendo assim, moda praia é um assunto muito recorrente na realidade brasileira. 

Mas com tantas tendências surgindo a todo instante, é melhor ter alguma carta na manga para não errar na escolha das peças. 

Por isso, conjuntos de biquíni básicos são a solução perfeita para quem quer acertar no visual para o verão. Escolhendo modelos clássicos, fica muito mais fácil não se atrapalhar.

Confira agora alguns tipos de biquínis e maiôs que são peças-chave para se ter no guarda-roupa e se manter sempre na moda. 

Biquínis lisos

Biquínis com cores sóbrias, estampas simples e estilos mais comuns são infalíveis. Esses tipos nunca saem da moda e são perfeitos para manter a discrição e o bom gosto. 

O formato de cortininha, por exemplo, é bem tradicional. Além disso, o fato de poder ser ajustado para cada corpo é uma grande vantagem, pois torna a peça mais adaptável.

O maiô também segue a mesma lógica. Ele é bem prático e não requer muito esforço para planejar o look por ser uma peça única. O mesmo também é muito elegante e pode ser facilmente combinado com saias e shorts para passeios na praia.

Biquíni hot pants

Presente no mundo da moda desde os anos 30, o biquíni hot pant retornou com força e já é febre entre as famosas. 

O modelo de calcinha de biquíni com a cintura alta é inspirado no estilo pin-up. O cós dele pode ficar um pouco abaixo ou acima da linha do umbigo. Também existem os mais cavados, no estilo fio dental ou semelhantes a um shorts. Tudo isso em um mesmo tipo de roupa de banho!

Com tanta variedade, o biquíni hot pant, além de ser um clássico, consegue se adequar a todos os corpos e preferências de cada mulher. 

Maiô engana mamãe

Este modelo também já veste o corpo das brasileiras desde a década de 60. Misturando biquíni e maiô em uma só peça, a parte de trás da roupa é aberta e mais fechada na frente (como um maiô). Justamente por essa duplicidade é que o maiô foi batizado como engana mamãe.

Sendo usado pelas mulheres há mais de sessenta anos, o modelo já se espalhou pelos guarda-roupas de todo o país.  Embora seja menos simples que um maiô tradicional, o engana mamãe é uma peça básica, mas que, mesmo assim, é cheio de estilo.

Use acessórios para completar o seu conjunto de biquíni

Com essas peças-chave, não tem mais erro na hora de usar seus biquínis. Mas, para dar mais personalidade ao visual usando roupas de banho clássicas como base, o melhor é apostar em acessórios.

Colares, brincos, chapéus e saídas de praia vão dar um tom mais personalizado e completar o seu look. Combine cores complementares, brinque com texturas diferentes e use a imaginação. 

Agora você já sabe todos os benefícios de apostar em biquínis mais simples e como fazê-los ficar com  sua cara. Aproveite que a estação mais quente do ano já chegou e aplique todas essas dicas para arrasar no visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *