Conheça os diferentes tipos de cursos de Marketing

O Marketing é uma das áreas mais exploradas da atualidade, uma vez que é capaz de englobar todos os setores do mercado. Com o foco no consumidor e nas suas necessidades, ele estuda o mercado e elabora estratégias de comunicação para antecipar e satisfazer os desejos dos clientes. 

Por ser tão abrangente, existem diversos tipos de cursos de Marketing direcionados para diferentes partes da disciplina. Conheça alguns deles a seguir! 

Marketing

O curso tecnólogo em Marketing forma especialistas na área que dominam a inteligência competitiva. Além de fazer a gestão de comunicação, produtos, marcas, preço, distribuição e trade marketing, o profissional está apto a ocupar cargos de liderança. 

Ele planeja a inserção publicitária dentro do conteúdo de veículos de comunicação, realizando pesquisas para obter dados que possibilitem conhecer o mercado e avaliar o impacto dos produtos e serviços oferecidos ao consumidor. O curso de Comunicação Institucional pode complementar a formação dos profissionais que optarem por atuar na área de comunicação voltada para o público interno das empresas.

Marketing Digital

O objetivo do MBA em Marketing Digital é desafiar os alunos a enxergar com uma visão estratégica, analisar profundamente os resultados e métricas e impactar os clientes de forma positiva. Este curso é ideal para profissionais da área de comunicação que tenham interesse em compreender melhor o universo digital e também para empreendedores que precisam utilizar as ferramentas digitais para expandir seus negócios.

Gestão de Marketing

O MBA de Gestão de Marketing abrange as teorias básicas de Marketing, passando pelos diferentes conceitos, técnicas e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de um bom gestor da área. Neste MBA, o aluno irá aprender a planejar, desenvolver estratégias, definir e executar táticas de Marketing e, depois de implementadas, avaliar o seu retorno. O curso é recomendado para profissionais de qualquer área de formação que queiram adquirir, rever ou atualizar conhecimento na área de Gestão de Marketing.

Gestão de Vendas e Trade Marketing

Ao longo dos anos, o setor comercial ganhou um espaço fundamental na estratégia das organizações. O MBA de Gestão de Vendas e Trade Marketing tem como objetivo desenvolver a capacidade de otimizar a estratégia de vendas da organização e sugerir novas ferramentas de vendas, além de melhorar o conjunto de ações utilizadas nos canais de distribuição. O curso é ideal para profissionais das áreas de marketing ou comercial que desejam se aprimorar na Gestão de Vendas.

Marketing Internacional

A principal função do MBA em Marketing Internacional é desenvolver estratégias de Marketing levando em consideração mais de um país, com a diversidade cultural, racial e social de cada região. Desta forma, o aluno irá aprender a utilizar as práticas e teorias padrões de Marketing em mercados internacionais, além de conteúdo específico para se destacar no mercado. O curso é ideal para profissionais de multinacionais ou de empresas que tenham interesse em comercializar seus serviços ou produtos em outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *