Entenda como o Tik Tok pode ajudar no crowdfunding

É comum as pessoas sempre divulgarem a campanha financiamento coletivo no Facebook, Instagram ou Whatsapp, mas o Tik Tok pode ser uma ferramenta interessante para atrair um novo público para o seu projeto.

A plataforma de vídeos curtos já possui mais de 2 bilhões de downloads e a tendência é crescer ainda mais.

Por isso, entenda melhor como o Tik Tok pode ajudar na arrecadação online da sua vaquinha.

Público segmentado

Uma das principais vantagens da plataforma está no público bem segmentado, ou seja, é possível identificar as pessoas que usam essa rede social, facilitando a elaboração de estratégias para converter esses usuários em doadores.

Nesse sentido, o público do Tik Tok é dominado por grupos de jovens entre 16 e 24 anos, porém também possui a presença dos adultos com idade entre 24 e 30 anos.

Por isso, o mecanismo pode ser utilizado para o seu crowdfunding ter acesso a pessoas dessas faixas etárias.

Alto alcance de divulgação

O Tik Tok também é conhecido por conseguir entregar conteúdos para um grande número de usuários, ou seja, tem um alcance maior que outras redes sociais, por exemplo, o Instagram.

Desse modo, é possível aumentar o engajamento da sua vaquinha online e, consequentemente, conseguir maiores doações. Além disso, a plataforma é excelente para a viralização de vídeos curtos, portanto, o ideal é produzir conteúdos nesse formato para serem compartilhados e atingir um número maior de pessoas.

Como utilizar o Tik Tok no financiamento coletivo?

O processo de divulgação do seu financiamento coletivo no Tik Tok é simples, assim, o importante é realizar as publicações seguindo os formatos da plataforma, ou seja, criação de vídeos.

Algumas dicas podem ser importantes para essa etapa, como: realizar introdução da campanha, contar a história da sua vaquinha online, os motivos que levaram a elaboração do projeto, o que será feito com o dinheiro arrecadado e atualização sobre o andamento do crowdfunding.

Nesse sentido, já que a divulgação será feita no Tik Tok, o ideal é utilizar algumas estratégias de usuários dessa plataforma, por exemplo, criação de vídeos com as músicas em alta, conteúdos mais dinâmicos e divertidos, além de realizar postagens com frequência para aumentar a relevância e alcance das suas publicações.

Embora o Tik Tok seja um local mais descontraído e divertido, existem perfis com vídeos educativos ou que abordam outros assuntos, portanto, é interessante utilizar essa ferramenta gratuita para divulgação da sua campanha.

Seguir essas dicas deixará você um passo à frente na direção do sucesso do seu projeto, assim, essas estratégias facilitam a arrecadação de dinheiro, como são também são ótimas para atrair mais pessoas e aumentar o engajamento do conteúdo.

Nesse sentido, no dia 30 de novembro, será celebrado o dia de doar, um evento criado para incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância das doações.

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