Vantagens e aplicações do rebite estrutural

Os elementos de fixação são componentes que têm a função de unir peças, seja de forma móvel, permanente ou semi-permanente, como os rebites. Esses itens são encontrados em vários modelos e um dos mais usados é o rebite estrutural. De alta resistência, ele foi concebido para ser aplicado em estruturas com grandes cargas, apresentando segurança e rendimento.

O que é o rebite estrutural?

O rebite estrutural é um elemento crucial para fixação de elementos que exigem uma grande resistência, tanto à tração quanto ao cisalhamento. Este tipo de rebite se enquadra em aplicações mais exigentes, pois garante segurança e qualidade.

Considerando suas características de rebitagem com uma expansão adaptável, uma única medida serve para diferentes espessuras. Afinal, ele promove um processo homogêneo, independente da espessura, assegurando a retenção do prego sobre a cabeça.

Vantagens e características

Como dissemos, o rebite estrutural possui alta resistência à tração e também ao cisalhamento. Além disso, tem comportamento multi-espessura, ou seja, é um rebite multigrip que permite trabalhar com uma grande variedade de materiais. Com somente duas medidas, é possível cobrir uma margem de espessura de 1 mm a 16 mm, minimizando o inventário de rebites. 

Seu acesso se dá apenas por um dos dois lados e preenche bem o furo mediante uma expansão radial do rebite. Desse modo, compensa furos desalinhados e desiguais. Ainda promove uma união sólida e de alta qualidade, resistente às vibrações através do bloqueio interno do prego.

E não para por aí: é versátil, de rápido e simples manuseio, e pesa pouco.

<h2>O que significa multigrip?</h2>

Como dissemos, o estrutural é um rebite multigrip, elemento de fixação composto por uma liga de alumínio. Essa categoria atende uma margem múltipla acima dos 7 mm, o que possibilita seu uso em várias espessuras. Por tais motivos, é recomendada sua instalação em plásticos e chapas delgadas.

Aplicações

O rebite estrutural, que garante maior grau de hermeticidade, figura entre os modelos mais avançados de rebites. Seu campo de aplicação é amplo, englobando, por exemplo, o setor de automação, carroçarias, veículos comerciais e construções metálicas. Além dos eletrodomésticos, maquinários agrícolas e caixas elétricas.

Por fim, concluímos que o rebite estrutural se diferencia dos outros por sua alta tecnologia. As características desse elemento de fixação são responsáveis por garantir o travamento do mandril ao corpo do rebite depois da aplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *