Melhores alimentos para introdução alimentar infantil 

A introdução alimentar entre bebês deve ser iniciada no sexto mês de vida, conforme a recomendação da Organização Mundial da Saúde. Nessa idade os bebês estão se desenvolvendo e por isso precisam de alimentos ricos em nutrientes que oferecem Todas as vitaminas necessárias para um bom desenvolvimento corporal, além de manter a saúde dos órgãos. 

Nesta fase de introdução alimentar vírgulas para essas crianças precisam ir a um supermercado e saber quais tratamentos adquirir para fazer seus filhos experimentarem coisas novas.  A maioria dos alimentos que com certeza você vai contar estarão no setor de Hortifruti, já que são legumes, verduras e frutas que possuem alto nível de vitamina e nutrientes de qualidade.

Caso você esteja curioso para saber os melhores alimentos para iniciar a introdução alimentar infantil, continue lendo o artigo a seguir que devemos as melhores dicas para você. Confira: 

Banana

A banana é uma excelente fruta para começar a introdução alimentar infantil. Além de ser bacia facilitando a mastigação do bebê que ainda não possui o tempo, é uma ótima fonte de fibras, potássio e vitamina C. Além disso lembre-se de lembrar de adquirir esse tipo de fruta mais madura, que são mais doces facilitando a aceitação da criança com esse alimento novo.

Caso seja mais fácil, ofereça a fruta amassada. Você pode também fazer isso após as principais refeições como uma sobremesa pronto a consistência pastosa faz com que a criança não estranhe tanto no começo e aprenda a gostar do alimento com mais facilidade. Bebidas como vitamina a base de banana também podem funcionar de início.

Ovo

Para dar início às fontes de proteína e vitamina A, o ovo pode e deve fazer parte da introdução alimentar infantil, o ideal é sempre oferecer para o bebê este alimento cozido com a gema dura. Caso prefira, você também pode comprar alguns produtos de mercearia como macarrão, pão ou bolachas para oferecer junto com esta proteína.

Mas se preferir já oferecer o ovo sozinho, ofereça ou ralado e depois em pedacinhos, facilitando o agrado ao gosto diferente para a criança.

Carne bovina

Alguns cortes bovinos como patinho, músculo ou até mesmo filé mignon podem ser oferecidos na introdução alimentar infantil. Prefiro é sempre uns pedaços mais magros e sirva a carne geralmente moída, já que o bebê ainda não consegue mastigar ela em pedaços maiores

Caso você queira potencializar o nível de nutrientes e vitaminas na hora de introduzir a carne para o bebê, ofereça ela em uma foto ou acompanhada de alguns legumes assados. Dificilmente o bebê não irá gostar da carne, já que é um alimento fácil de agradar o paladar de crianças, pela suculência e maciez ao mesmo tempo.

Para facilitar bons cortes de carne bovina, você pode ir até uma distribuidora de açougue e pegar a carne mais fresca. Essa é uma ótima dica para sempre oferecer alimentos de qualidade para sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *