Tudo sobre a Ford Ranger Raptor, que chegar em 2023 no Brasil

A nova geração da Ford Ranger está cada vez mais próxima de se juntar aos carros da Ford no Brasil. Mas enquanto a nova linha da picape não chega por aqui, em outros países já é possível ver algumas unidades rodando pelas ruas. Uma das versões flagradas é a Raptor, versão esportiva da picape média e comercializada na Europa desde de 2018, mas agora entrou em sua segunda geração. 

O país importador será a Argentina,  onde a Ford investiu mais de US$ 580 para a produção da nova linha. 

Veja todos os detalhes da Ford Ranger Raptor nas próximas linhas!

Design

Tem luzes DRL nos faróis. A dianteira é mais quadrada que as demais versões, os gráficos de luz das lanternas são mais elaborados e estão todos alinhados com a nova Ranger. 

As mudanças mais esperadas, que logicamente virão com base na versão padrão da picape, são o novo para-choque dianteiro redesenhado e mais recuado, com o nome da marca escrito por extenso na grade. As proporções do para-choque e da moldura do farol de neblina dão uma boa ideia do que podemos esperar.

Motor

Para se ter uma ideia, o Ford Bronco é o carro mais potente da montadora com 253 cavalos. A nova Ford Ranger Raptor tem debaixo do capô o propulsor 3.0 V6 EcoBoost que para o mercado europeu entrega 288 cavalos de potência e 50 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 10 marchas e tração com sistema 4×4 permanente, que usa uma caixa de transmissão controlada eletronicamente.

Para o África e Austrália o mesmo motor terá uma nova calibração, para entregar nada mais nada menos do que 397 cavalos e 54,4 kgfm de torque.

Equipamentos

Tecnologia: 6 alto-falantes, abertura de porta sem chave, partida sem chave, assistente de pré-colisão com detecção de pedestres, câmera de ré, travas elétricas, travamento automático das portas a 20 km/h, ar-condicionado dual zone, sistema de som com MP3, Bluetooth e USB.

Ainda vem com volante multifuncional com comandos de piloto automático, áudio e telefone, direção elétrica, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, faróis automáticos, espelho retrovisor interno fotocrômico, espelhos retrovisores externos com fechamento elétrico e mais.

Segurança: freios ABS com EBD, airbags frontais, laterais e de cortina, alarme, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, controles de tração e estabilidade, controle anti-capotamento, controle eletrônico de descida, Isofix, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *