Quais especializações em engenharia civil estão em alta?
Pensando em fazer uma pós-graduação online para alavancar sua carreira? Então, antes de mais nada, é melhor ficar por dentro das tendências do mercado de trabalho. Se você é engenheiro ou arquiteto formado, seguir uma especialização no ramo da engenharia civil pode fazer você se destacar como um profissional bem qualificado.
Então, para te ajudar a encontrar as melhores opções, elaboramos esse artigo com 3 das melhores pós-graduações em engenharias e arquitetura para seguir em 2023. Confira a seguir!
Segurança do Trabalho
Cada vez mais as empresas e indústrias necessitam de bons profissionais de Segurança do Trabalho, uma vez que exercem uma função essencial para preservar a qualidade de vida e segurança dos trabalhadores.
Quem faz uma Pós-Graduação em Segurança do Trabalho EAD conta com diversas oportunidades de trabalho, afinal, esta é uma área bastante abrangente. Além disso, os trabalhos são bem remunerados: com experiência e qualificação, os salários dos profissionais podem passar da faixa de 10 mil reais.
Na pós-graduação em Segurança do trabalho, você entra em contato com diversas máquinas e aprende métodos para o desenvolvimento de projetos de segurança e proteção em ambientes profissionais.
Construções Sustentáveis
Uma vez que a engenharia civil é uma das áreas que mais gera impactos ambientais e hoje estamos lidando com as consequências desses impactos, se torna praticamente impossível falar sobre o futuro da engenharia civil sem falar das construções sustentáveis.
Para quem não sabe: a construção sustentável busca reduzir o impacto da construção civil ao meio ambiente incorporando práticas sustentáveis nesse setor. Dessa forma, os profissionais especializados e ativos nesse segmento estão fazendo parte de algo que está ganhando cada vez mais força.
Perícias de Engenharia
Por sua vez, a área de perícias de engenharia une duas áreas bastante distintas: o direito e a engenharia civil. Os profissionais qualificados para atuar nesse setor são direcionados para trabalhar em casos judiciais a fim de esclarecer aspectos técnicos de engenharia, bem como aspectos legais voltados à lei no que tange a imóveis em demanda.
Se trata de uma carreira bastante promissora com uma boa remuneração. Em média, um Perito Judicial, no Brasil, ganha R $6.490,00 por mês. Mas o salário inicial desse profissional é de R $4.125,00, podendo chegar a R $8.790,00.