INSS começa a pagar 13º para quem recebe mais de 1 salário

Mais uma boa notícia em meio à crise econômica e alta de preços que atinge o Brasil: os aposentados e pensionistas que recebem benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) acima de 1 salário mínimo por mês começam a receber já nesta segunda-feira, dia 2 de maio, a primeira parcela do décimo terceiro salário. Isso é um alento para quem já trabalhou tanto e recebe um benefício do governo.

Quem recebe primeiro 

Os primeiros a receber, já nesta segunda, são os que possuem os números 1 e 6 como o dígito final do cartão – o cartão referido é o Número de Identificação Social (NIS). Os pagamentos serão realizados juntamente com os benefícios referentes ao mês de abril. Também recebem, nesta segunda-feira, os beneficiários que recebem 1 salário mínimo e possuem 6 como número final do cartão de benefício (sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço).

Foto: Pixabay

O decreto com a antecipação do benefício foi promulgado em março deste ano. 2022 é o terceiro ano seguido em que os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão o 13º salário antes dos meses tradicionais, em agosto e dezembro. 

Pagamentos da primeira parcela vão até sexta

Os aposentados e pensionistas do INSS começaram a receber a primeira parcela do 13º salário adiantado na última segunda-feira, dia 25 de abril. Até a próxima sexta-feira, dia 6 de maio, mais de 31 milhões de aposentados e pensionistas receberão a primeira parcela do décimo terceiro salário. Muitos brasileiros dependem desses pagamentos para se sustentar e conseguir dinheiro para pagar as contas.

Como consultar

A consulta do extrato com os valores e datas de pagamentos do 13º salário podem ser feitos pelo aplicativo Meu INSS, pelo site gov.br/meuinss ou pelo telefone 135.

Foto: Pixabay

Calendários de pagamento

13º salário para quem recebe um salário mínimo

Final do NIS

1 – 25 de abril – 25 de maio

2 – 26 de abril – 26 de maio

3 – 27 de abril – 27 de maio

4 – 28 de abril – 30 de maio

5 – 29 de abril – 31 de maio

6 – 2 de maio – 1º de junho

7 – 3 de maio – 2 de junho

8 – 4 de maio – 3 de junho

9 – 5 de maio – 6 de junho

0 – 6 de maio – 7 de junho

13º para quem recebe acima de um salário mínimo

Final do NIS

1 e 6 – 2 de maio – 1º de junho

2 e 7 – 3 de maio – 2 de junho

3 e 8 – 4 de maio – 3 de junho

4 e 9 – 5 de maio – 6 de junho

5 e 0 – 6 de maio – 7 de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *