Crowdfunding Imobiliário: solução para o seu negócio!
O mercado de imóveis está cada vez mais competitivo, consequência do cenário de juros baixos, assim, novas plataformas estão surgindo para conseguir atender essa demanda, por exemplo, o crowdfunding imobiliário.
Esse novo método funciona como um financiamento coletivo e vem ajudando cada vez mais investidores em busca de alternativas para as tradicionais locações ou venda de imóveis.
Desse modo, entenda melhor como funciona essa nova estratégia e a importância que esse processo pode ter para os seus negócios.
O que é crowdfunding imobiliário?</h2>
O crowdfunding é uma plataforma que surgiu nos últimos anos e atraiu o olhar de diversos micro e pequenos empreendedores, principalmente por sua facilidade e praticidade, além de menor burocracia em comparação com os empréstimos de bancos e instituições financeiras.
No entanto, o objetivo desse método é apenas arrecadar dinheiro online para a viabilização de projetos, serviços e produtos.
Por outro lado, o crowdfunding imobiliário é um investimento, ou seja, funciona com a mesma lógica de arrecadar fundos com investidores, mas o diferencial é que esses colaboradores recebem uma parte do VGV (Valor Geral de Vendas) do imóvel.
Em síntese, é necessário realizar o cadastro na plataforma e conferir os projetos disponíveis, cada projeto possui as suas particularidades, rentabilidade e rendimentos mínimos.
Após escolher o imóvel onde deseja realizar o investimento, basta fazer uma TED (transferência eletrônica disponível) para a conta informada e o valor será aplicado.
É importante destacar que o dinheiro investido ficará retido até o prazo final informado na plataforma, em seguida, com o fim desse período, o colaborador recebe o valor, com o rendimento.
Pontos positivos do crowdfunding imobiliário
Uma das principais vantagens desse financiamento coletivo, é o fato dele ser registrado, além de ser uma opção interessante para empreendedores buscarem novas alternativas de negócio.
Essa estratégia é simples, evitando burocracias com solicitações de empréstimos com bancos e outras instituições financeiras para o financiamento de novos empreendimentos.
Além disso, é um método com menor exposição financeira, pois, não o montante não fica na mão de apenas uma pessoa, é compartilhado entre outros indivíduos e empresas.
Quem pode investir no crowdfunding imobiliário?
Não existem restrições entre pessoas físicas ou jurídicas, então qualquer usuário com CPF regular no Brasil pode investir nesse modelo de negócio.
Essa é uma das outras vantagens, porque permite que pequenos empreendedores consigam investir em móveis de alto padrão, o que não seria possível nos modelos tradicionais.
Agora que você já sabe como funciona o crowdfunding imobiliário e as suas principais vantagens, busque pelas plataformas ideias que ofereçam tecnologia necessária para ajudar a sua empresa.