Abel Braga não é mais técnico do Fluminense

O treinador Abel Braga, o “Abelão”, decidiu entregar o seu cargo no Fluminense. Depois do empate por 0 a 0 entre o time carioca e o Unión de Santa Fe (clube argentino da primeira divisão), em jogo válido pela Copa Sul-Americana, o veterano técnico deu “adeus” ao clube das Laranjeiras e decidiu encerrar seu ciclo. 

Além disso, Abel Braga também anunciou a sua aposentadoria do futebol brasileiro, explicando que não treinaria outra equipe no Brasil. “Se não for fora do país, a minha carreira como treinador aqui dentro acabou. Eu não quero mais”, disse o técnico. Campeão carioca, Abelão encerra sua quarta passagem no clube carioca com seu maior aproveitamento: 70,5%.

Foto: Divulgação

Marcão vai assumir o time interinamente

A diretoria do Fluminense informou que Marcão, que comandou a equipe no fim das últimas duas temporadas, vai assumir interinamente o time. Abel Braga retornou ao clube carioca no início da temporada. Este ano, comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Nesse período, o time das Laranjeiras conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos. Ao todo, ele ganhou três Campeonatos Cariocas (2022, 2012 e 2005) e um Brasileiro (2012).

Apesar da grande identificação com o Fluminense e do fim do jejum de títulos, Abel vinha sendo alvo constante de vaias dos torcedores nos últimos jogos no Maracanã por conta das más atuações. O treinador foi vaiado contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, contra o Internacional, pelo Brasileirão, e contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana.

Foto: Divulgação

Fluminense agradeceu o treinador

O Fluminense divulgou um comunicado:  “O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol. O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos”.

No futebol brasileiro, Abel Braga somou, ao todo, 18 títulos distribuídos por clubes como Fluminense, Flamengo, Coritiba, Internacional, Athletico Paranaense e Santa Cruz. No futebol estrangeiro, conseguiu fazer sucesso apenas no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, alcançando títulos como o Campeonato Emiradense, a Copa do Presidente e a Etisalat Cup.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *