Vale a pena ter um Peugeot 208 usado?
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores), outubro de 2021 foi o pior mês de vendas de veículos no Brasil. O país não via um cenário de vendas de carros tão ruim desde outubro de 2016. Em comparação com o mesmo período de 2020, o número de vendas de veículos zero quilômetro em outubro deste ano caiu 24,5%.
Com os preços de carros novos sempre em alta, uma das melhores opções é optar pelos modelos usados. Em uma concessionária Peugeot, você encontra muitos modelos novos, seminovos e usados, tanto da montadora quanto de outras marcas.
Dessa forma, saiba se vale a pena comprar um Peugeot 208 usado.
Peugeot 208 é um carro bom?
Antes de saber se vale a pena comprar um modelo usado, é importante conhecer mais sobre a qualidade do automóvel. O Peugeot 208 2020 é um carro que consegue entregar a melhor experiência para o motorista na hora de dirigir. No ano passado, o modelo conquistou o prêmio Car of The Year 2020 (carro do ano) da Europa. No Brasil, recebeu outros três grandes prêmios.
Desde 2018, o Peugeot 208 é comercializado no Brasil. O modelo chegou para continuar uma linha de modelos da montadora, que contava anteriormente com o Peugeot 206 e o até então Peugeot 207. Desde essa época, a montadora francesa se preocupou em produzir um modelo confortável, elegante e tecnológico, seguindo as tendências do mercado (algo que faz até hoje).
Carros usados sofrem menos desvalorização
Os carros zero quilômetro adquiridos em concessionárias costumam sofrer desvalorizações com porcentagens diferentes. Geralmente, nos três primeiros anos desde a data de fabricação, os veículos desvalorizam em até 20%. Os modelos seminovos e usados acabam não entrando nesse cenário, já que não são veículos recém-saídos de montadoras.
Um novo Peugeot 208 zero quilômetro pode ser adquirido em uma concessionária por preços variados entre, aproximadamente, R$ 85.000 e R$ 108.000. Desembolsar muito dinheiro para adquirir um carro novo pode ser um problema para certas pessoas, ainda mais considerando a desvalorização sofrida pelos carros zero quilômetro. Com um usado, isso não acaba acontecendo.
O preço exigido por um Peugeot 208 é menor!
Como poucos sabem, um veículo deixa de ser seminovo após três anos corridos desde a sua data de fabricação. Se os modelos seminovos são bem mais baratos que os zero quilômetro, é fácil de entender como os modelos usados custam ainda menos. Em uma concessionária Ford, por exemplo, você encontra modelos usados de várias montadoras por preços vantajosos. Lembre-se disso.
Ao adquirir um Peugeot 208 usado, você precisa de muito menos dinheiro que desembolsaria caso desejasse comprar um modelo zero quilômetro. Além da vantagem de pagar mais barato, há também o benefício de contar com parcelas vantajosas. Em tempos de crise financeira e sanitária instaurada pela pandemia, nada melhor do que economizar dinheiro na hora de comprar um veículo.
Se você encontrar carros da Peugeot usados para comprar, lembre-se de conferir algumas características dos modelos, como condição da lataria, quilometragem, consumo de combustível, entre outros. Os modelos da montadora francesa são muito elegantes, econômicos e versáteis, mesmo após anos circulando pelas ruas.
Vale lembrar que os carros Peugeot fabricados em 2018 passarão a ser considerados usados no início de 2022, tendo em vista que mais de três anos se passaram desde a fabricação dos modelos. Hoje, o preço de um Peugeot 208 novo pode ser alto. Porém, um modelo usado em 2018 em ótimas condições tem um preço consideravelmente menor e ainda é um carro de ótima qualidade.
Grande variedade de opções para comprar!
Modelos de carros seminovos e usados podem ser encontrados em diferentes concessionárias, independente do fabricante do veículo. Se você deseja comprar um Peugeot 208 usado, saiba que é possível encontrar o modelo em lojas de montadoras distintas, como em uma concessionária Fiat. Além da possibilidade de encontrar o modelo em muitas concessionárias diferentes, você também conta com uma grande variedade de preços. Os modelos usados possuem preços únicos, que dependem de uma série de fatores para serem definidos, como qualidade das autopeças, estado de conservação da lataria, quilometragem, documentação, entre outros.