Banheira ou Ofurô: qual o melhor para ter em casa?
Você provavelmente já teve aquela vontade de entrar em uma banheira para relaxar e até descansar depois de uma semana difícil, não é mesmo? Essa é uma das coisas que mais alimentam nossa vontade de comprar banheira, mas aí que vem a dúvida: é melhor ter uma banheira ou um ofurô em casa?
A Banheiras Bom Banho é uma fabricante especializada em banheiras, spas e ofurôs. Pensando em te ajudar com o assunto, elaboramos esse artigo apresentando as principais as principais questões a se considerar para tomar a melhor decisão. Confira a seguir!
Considere o ambiente de instalação
Você já decidiu onde instalar o equipamento de banho? Seria na área interna da casa ou na parte externa? Ambos, tanto banheira quanto ofurô, podem ser instalados nos dois tipos de ambiente, mas se você está buscando pela melhor alternativa, considere o seguinte:
Geralmente, em áreas externas, nosso objetivo é apenas relaxar, por isso, normalmente, são escolhidos ofurôs e banheiras de hidromassagem em tamanho maior para serem divididos com outras pessoas.
Já em ambientes internos, você deve levar em consideração as medidas do equipamento e do ambiente. Para poupar espaço, uma banheira pode ser instalada perto do chuveiro sem nenhum problema. Entretanto, como o ofurô não é uma banheira de higienização do corpo, ele deve ficar separado do chuveiro.
Qual o objetivo do equipamento?
Se você pensa em usar o equipamento apenas para banhos relaxantes, qualquer uma das opções serve muito bem. No entanto, se você também quer utilizá-lo para higienização do corpo, o ofurô não é o ideal. A banheira, por sua vez, se encaixa perfeitamente.
Como é a manutenção?
Como a banheira e o ofurô são equipamentos de banho que ficam em contato direto com a pele, é imprescindível que seja realizada uma higienização adequada. Saber como fazer a manutenção do jeito certo também é importante para a preservação do equipamento.
A água deve ser trocada sempre que apresentar espuma ou resíduo oleoso e, no dia de troca, é importante limpar as paredes. Depois de usar algumas vezes, sujeira dos sais de banho e se juntam nas paredes e criam uma película escorregadia que deve ser removida.
Para realizar a limpeza do ofurô, você pode utilizar uma esponja para esfregar as laterais e o fundo. Além disso, devido ao ambiente úmido e fechado, algicida deve ser adicionado à água com frequência, seja uma vez a semana ou a cada 15 dias, para evitar o desenvolvimento de algas.
Já para a manutenção da banheira, produtos comuns de limpeza de banheiro são o suficiente para fazer uma boa manutenção. E, aplicando cera líquida de tempos em tempos, você ainda preserva o aspecto brilhoso de banheira nova.