Onda de frio: saiba como ajudar
Com essa onda de frio que avança por quase todo o Brasil e atinge diversas regiões, Estados e municípios, a doação de roupas, cobertores e agasalhos é fundamental. Muitos moradores de rua e pessoas pobres estão passando dificuldades para se protegerem do frio e precisam cada vez mais da boa vontade da população para melhorar suas condições e conseguir resistir a esse frio avassalador.
Muitas cidades e governos estão organizando campanhas de doações para ajudar quem mais precisa receber doações nesse momento. A solidariedade e a empatia são fundamentais neste momento, ainda mais com o agravamento da crise econômica e da falta de recursos que afeta boa parte da população brasileira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, o frio atípico para essa época do ano deve permanecer pelo menos até este domingo.
Veja aqui como você pode ajudar as pessoas mais vulneráveis nas regiões mais atingidas pelo frio.
São Paulo
O Governo do Estado de São Paulo lançou a campanha Inverno Solidário 2022. O objetivo é arrecadar cobertores e roupas para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. A campanha deve durar até o fim do inverno (21 de setembro). Os pontos de coleta estão espalhados, na capital, em estações de trens da CPTM, em estações do Metrô e em terminais de ônibus intermunicipais, além de unidades do Poupatempo.
Rio Grande do Sul
Em Porto Alegre, a Prefeitura disse que centenas de pessoas estão desabrigadas por causa da tempestade que atingiu a região nesta semana. Para isso, montou diversos pontos de coleta na capital, para arrecadar cobertores e roupas. O doador pode ir até praças, redes de supermercados, shoppings centers, algumas lojas participantes da campanha e até em universidades.
Santa Catarina e Paraná
Diversas cidades catarinenses estão realizando campanhas de doação e arrecadação de roupas de frios e cobertores em instituições públicas e outros pontos de coleta. A NSC TV realiza campanha também em todo o Estado
No Paraná, a Campanha do Agasalho 2022 está sendo promovida pela RPC e o Instituto CRPCOM, com o apoio do Sistema Fecomércio. Famílias em situação de vulnerabilidade social serão atendidas. Além de roupas de todos os tipos, a campanha também pede doações de calçados e itens de cama, mesa e banho, claro, tudo em bom estado.